Letícia S. Pereira vence o Desafio Virtual de Maio/2020
27/05/2020 :: Tema: Flores
Saiu o resultado do Concurso Virtual do mês de maio de 2020 e a vencedora foi Letícia dos Santos Pereira.

Para alegrar um pouco os tempos tristonhos dessa quarentena, e seguir com as práticas fotográficas durante o recesso do Clube, nossos associados foram desafiados a apresentar uma fotografia de Flor, em Cor, necessariamente clicada no período de 12 a 19 de maio/2020, passível de comprovação pelo exif.

O tema foi proposto por Carlos Gandara, vencedor do concurso do mês de abril/2020. A provocação consistiu na inscrição de uma imagem que tivesse o poder de alegrar e encantar os olhares dos associados, com muita cor, nesses tempos de pandemia.

Aparentemente simples, o tema acaba impondo ao fotógrafo um impulso saudável de pensar qual a forma mais criativa que dispõe para apresentar uma fotografia de flor que tenha a capacidade de fugir do óbvio, impactar e se destacar das demais.

Como sempre, as fotos surpreenderam, não só pela qualidade técnica, conceito, exploração de luz, cores, macros e tratamentos artísticos, como também pelo fato de alguns autores terem inserido o objeto exigido em contextos e composições que permitiram leituras e narrativas muito interessantes.

Dentre os 18 participantes, a fotografia de Letícia S. Pereira conquistou o primeiro lugar na votação interna. Os colegas votantes comentaram que a foto possui uma bela harmonia de cores, fazendo lembrar o fundo do mar. Também elogiaram o tratamento ousado, deixando a flor neon, que funcionou muito bem para destacar a foto do conjunto.

Parabéns, Letícia! O teu trabalho apareceu e brilhou na foto!

Para ver o álbum completo, com todas as fotos participantes e também as 10 classificadas, clique aqui.